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Mensagens Variáveis

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Variáveis funcionam como palavras chaves que podem ter dois tipos de valores: Fixo ou Variável. Por exemplo: a sua empresa trabalha de Segunda à Sexta, das 08:00 às 18:00 horas. Podemos criar uma variável chamada HORARIODEATENDIMENTO. Ao chamar essa variável, queremos que seja exibida ao contato uma mensagem dizendo “Nosso horário de atendimento é de Segunda à Sexta, das 08:00 às 18:00 horas”. Esse é um exemplo de variável com valor fixo, pois sempre que chamamos a variável, ela exibirá a mensagem informando o expediente da empresa. Agora, vamos supor que tenhamos uma variável chamando NOMEDOATENDENTE. Essa variável exibirá o nome do atendente no momento que está sendo chamada. Nós não podemos deixá-la com um valor fixo, pois nem sempre o mesmo atendente fará o atendimento.

Cada atendimento terá o seu próprio atendente. Esse é um exemplo de valor variável. Quando o atendente "Denys" iniciar o atendimento, será exibido o nome “Denys”. Quando a atendente “Sarah” iniciar o atendimento, será exibido o nome “Vanessa”. Quando a atendente “Marana” iniciar o atendimento, será exibido o nome “Adriana”.

Para criar uma variável, temos os seguintes campos para preencher:

  • Nome: preenchemos com o nome da variável;
  • Valor de atribuição: aqui selecionamos se a variável terá um valor fixo ou variável;
    • Em caso de valor Fixo, temos que preencher o campo Mensagem com o texto que será exibido quando a variável for chamada;
    • Em caso de valor Variável, temos que preencher o campo Mensagem com uma das possíveis mensagens de valor variável. São elas:
  • Empresa: Nome - exibe o nome da empresa;
  • Empresa: CNPJ - exibe o CNPJ da empresa;
  • Empresa: expediente do dia - saudação de acordo com o horário vigente;
  • Funcionário: Nome - exibe o nome do funcionário;
  • Funcionário: E-mail - exibe o e-mail do funcionário;
  • Cliente: Nome Completo - exibe o nome completo de um contato;
  • Cliente: Primeiro Nome - exibe apenas o primeiro nome de um contato;
  • Chatbot: Nome - exibe o nome do seu chatbot;
  • Protocolo: gera e envia um número de protocolo;
  • Cache: essa variável é utilizada dentro dos fluxos de atendimentos. Será explicada mais à frente como utilizá-la.

Feitas as configurações, basta clicar em “Cadastrar” para criar a variável.

Ao lado direito está todas as mensagens variáveis cadastradas como mostra no print abaixo.

Em caso de dúvidas, fique a vontade para contactar nosso canal de suporte através do nosso número de WhatsApp.


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