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Mensagens Variáveis
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Variáveis funcionam como palavras chaves que podem ter dois tipos de valores: Fixo ou Variável. Por exemplo: a sua empresa trabalha de Segunda à Sexta, das 08:00 às 18:00 horas. Podemos criar uma variável chamada HORARIODEATENDIMENTO. Ao chamar essa variável, queremos que seja exibida ao contato uma mensagem dizendo “Nosso horário de atendimento é de Segunda à Sexta, das 08:00 às 18:00 horas”. Esse é um exemplo de variável com valor fixo, pois sempre que chamamos a variável, ela exibirá a mensagem informando o expediente da empresa. Agora, vamos supor que tenhamos uma variável chamando NOMEDOATENDENTE. Essa variável exibirá o nome do atendente no momento que está sendo chamada. Nós não podemos deixá-la com um valor fixo, pois nem sempre o mesmo atendente fará o atendimento.
Cada atendimento terá o seu próprio atendente. Esse é um exemplo de valor variável. Quando o atendente "Denys" iniciar o atendimento, será exibido o nome “Denys”. Quando a atendente “Sarah” iniciar o atendimento, será exibido o nome “Vanessa”. Quando a atendente “Marana” iniciar o atendimento, será exibido o nome “Adriana”.
Para criar uma variável, temos os seguintes campos para preencher:
- Nome: preenchemos com o nome da variável;
- Valor de atribuição: aqui selecionamos se a variável terá um valor fixo ou variável;
- Em caso de valor Fixo, temos que preencher o campo Mensagem com o texto que será exibido quando a variável for chamada;
- Em caso de valor Variável, temos que preencher o campo Mensagem com uma das possíveis mensagens de valor variável. São elas:
- Empresa: Nome - exibe o nome da empresa;
- Empresa: CNPJ - exibe o CNPJ da empresa;
- Empresa: expediente do dia - saudação de acordo com o horário vigente;
- Funcionário: Nome - exibe o nome do funcionário;
- Funcionário: E-mail - exibe o e-mail do funcionário;
- Cliente: Nome Completo - exibe o nome completo de um contato;
- Cliente: Primeiro Nome - exibe apenas o primeiro nome de um contato;
- Chatbot: Nome - exibe o nome do seu chatbot;
- Protocolo: gera e envia um número de protocolo;
- Cache: essa variável é utilizada dentro dos fluxos de atendimentos. Será explicada mais à frente como utilizá-la.
Feitas as configurações, basta clicar em “Cadastrar” para criar a variável.
Ao lado direito está todas as mensagens variáveis cadastradas como mostra no print abaixo.
Em caso de dúvidas, fique a vontade para contactar nosso canal de suporte através do nosso número de WhatsApp.