Criação de Negociação no RD Station CRM via Fluxo RD Station Conversas

Utilização da Integração com o RD Station CRM VIA FLUXO

Após as configurações da integração com o RD Station CRM terem sido concluídas na plataforma, você consegue criar negociações no RD CRM a partir de contatos na plataforma da RD Station Conversas. Essa criação pode acontecer de duas formas:

Automatizada, via fluxo OU

Manual, via chat.

Este tutorial será para a Criação de negociações via Fluxo:

Quando você quer que sejam enviadas ao RD CRM automaticamente e após um filtro ou pré-qualificação (muito utilizado por equipes de pré-vendas, SDRs, BDRs e etc), leads que são consideradas oportunidades, você pode utilizar o fluxo.

  1. Clique em Automatização > Fluxo.

  1. Clique no botão editar, no lápis que fica ao lado direito do nome do fluxo.

Obs: Caso não possua fluxo, clique em Construa seu fluxo.

  1. Vamos imaginar neste exemplo que você filtra todos os seus contatos com uma única pergunta: "Você gostaria de falar com o nosso time de vendas?", onde se a resposta for SIM, deverá ser criado uma oportunidade no RD CRM. O seu fluxo poderia ficar semelhante a este exemplo:

  1. Para a resposta SIM, você deverá selecionar a ação que deve ser realizada em seguida. Escolha a opção de “Adicionar integração com App”:

  1. Na próxima caixa você deverá clicar na opção do RD para selecionar a ação que deverá ser aplicada:

  1. Selecione a opção de “Criar negociação” :
  1. Em seguida escolha para qual funil quer enviar a sua negociação e clique em "avançar":

  1. O próximo passo será escolher a etapa que quer enviar a sua negociação. Escolha e clique em avançar.
  1. Depois escolha entre: atribuir a uma pessoa ou a uma equipe. Em seguida, clique em avançar.
  1. Enfim, veja as suas escolhas e prossiga normalmente com seu fluxo ou clique em editar, caso precise editar.

Exemplo de como ficaria este fluxo:

  1. Em seguida é só informar o nome do fluxo e “Cadastrar”

  1. Você poderá definir que esse fluxo seja aplicado no inicio do atendimento, clicando na opção de direcionamento de fluxo:

Ou você poderá realizar o encaminhamento do cliente para este fluxo, durante o atendimento do mesmo no chat.

  1. Após seu cliente da RD Station Conversas passar pelo fluxo e finalizar, chegará no RD Station CRM como uma nova negociação no Funil/Etapa/Responsável/Equipe definido.
  2. Quando o atendimento/conversa na plataforma RD Station Conversas for finalizado, será enviado o histórico do atendimento via texto para a negociação no RD Station CRM!

Ficou alguma dúvida? Entre em contato com nosso suporte através do número (85) 3030-0410. Número válido para ligação e WhatsApp.

Para saber mais sobre o Rd Station clica no link abaixo:

https://ajuda.rdstation.com/s/?language=pt_BR


Como fomos?

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