Integração com RD Station CRM

RD Station CRM

No menu esquerdo, acesse a opção Integrações > Aplicativos.

Na integração com o RD Station CRM, clique no botão azul "Instalar".

Para realizar a integração, é preciso gerar um Token para utilizar a API do RD Station. Você pode gerá-lo clicando neste link.

Ao clicar no link acima, você será redirecionando para tela de integrações do RD Station CRM. Bem abaixo do texto "Token da instância", será apresentado o Token de integração. Copie esse token.

Com o Token copiado, volte para a plataforma RD Conversas por Tallos. Após clicar no botão "Instalar", baixe um pouco a tela até visualizar um campo onde o token deve ser inserido. Além do Token, é necessário preencher um nome para a sua integração, por exemplo, "RD Station CRM da Empresa X" e em seguida selecionar as opções de integração: Habilitar distribuição de lead sequencial para os vendedores E Permitir compartilhamento de histórico de conversas (recomendado)

Após inserir o token e preencher os outros campos, basta clicar no botão azul "Próximo", e com isso o RD Station CRM estará instalado na plataforma!

Opções da Integração

- Habilitar distribuição de Lead sequencial para os vendedores

Caso você marque essa opção antes de realizar a integração, sempre que você encaminhar um lead para o RD Station, aquele lead será distribuído sequencialmente de acordo com os colaboradores cadastrados no RD Station. Caso essa opção não seja marcada no momento da integração, sempre que você encaminhar um lead para o RD Station, será necessário determinar o colaborador responsável por aquele lead no RD.

- Permitir compartilhamento de histórico de conversas (recomendado)

Com esta opção marcada, sempre que for criada uma negociação do RD Conversas para o RD CRM, o histórico dessa conversa será enviado ao RD CRM em forma de anotações. Por padrão essa opção vem sempre marcada, mas é possível selecioná-la ou não.

Exemplo:

Após ser instalado com sucesso, o botão "Instalar" se transforma em "Editar", caso você queira mudar suas opções de integração a qualquer momento.

Ou ainda para remover a integração, basta entrar nas opções de edição e clicar no botão "Desinstalar"

Lembre-se sempre de a qualquer alteração, clicar em "Salvar".

Com o RD Station CRM instalado, é possível cadastrar, através da tela do Chat, um contato diretamente no seu RD Station integrado à plataforma!

Para usar as funcionalidades de Botão para chamar contato na RD Conversas e Envio de mensagem automática ao mover oportunidade, é necessário realizar também a integração da RD Conversas na sua conta do RD CRM.

Passo a passo para realizar esta integração

  1. Clique em seu nome de usuário, localizado no canto superior direito da página;
  2. No menu suspenso que será exibido, clique em Configurações;
  3. Na categoria Avançado, clique em Integrações;
  4. Localize a opção RD Conversas;

  1. Selecione a opção RD Conversas.
  2. Obtenha o token de acesso à API da RD Conversas. Para isso, você deverá acessar, na RD Conversas,  o menu Integrações > Canais de Comunicação. Em Configurações da API, você poderá gerar o token para copiar e colar no campo de integração do RD. 

  1. Com o token em mãos, volte ao RD Station CRM, acesse o menu de Integrações e, depois, selecione a integração da RD Conversas. Cole o token gerado no passo anterior no campo mostrado na imagem abaixo:
  1. Por fim, clique em Ativar integração e Salvar;

Em caso de dúvidas, fique a vontade para contatar nosso canal de suporte através do nosso número de WhatsApp.

Para saber mais sobre o Rd Station clique no link abaixo:

https://ajuda.rdstation.com/s/?language=pt_BR


Como fomos?

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