Integração com Outlook

A integração com Email Outlook permite que os usuários da plataforma consigam receber e responder emails de uma determinada caixa de entrada através do Chat no RD Conversas.

Observações e Requisitos

  • A integração com Email está disponível nos planos Essencial, Avançado e Profissional.
  • No caso de contas profissionais, será necessária a atuação de um usuário Administrador, para conceder as permissões necessárias.

Passo a passo para realizar a integração:

  1. Acessando a plataforma RD Conversas, clique no menu Integrações > Canais de Comunicação
  2. Clique no botão Ativar Canal na opção de Email.
  3. Clique no botão "Selecione o provedor" e escolha a opção Outlook

  1. Após selecionar o Provedor Outlook, preencha as seguintes informações de configuração:

  • Descrição para a integração: Escolha uma forma de identificação do Email integrado. Exemplo: integração suporte, integração financeiro, etc.
  • Selecionar um Setor: Escolha o setor pra o qual os atendimentos desse Email serão encaminhados.
  1. Com as informações preenchidas, clique em Login com Microsoft
  1. Após logar com sua conta, clique em Aceitar para conceder as permissões necessárias

No caso de contas profissionais (empresas ou educação) é necessário que a aprovação seja feita por um administrador dos Emails da organização.

Após ele selecionar Aceitar, você será redirecionado à tela do RD Conversas, onde poderá visualizar a integração já realizada.

Em caso de dúvidas, fique a vontade para contatar nosso canal de suporte através do nosso número de WhatsApp.


Esse artigo foi útil?

Powered by HelpDocs (opens in a new tab)