Chat

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No menu esquerdo da plataforma, acesse a opção Chat.

Na imagem abaixo, ao clicar em  “Meus Atendimentos”, podemos visualizar os seguintes itens:

  • Meus atendimentos: identifica os atendimentos que você está realizando no momento;
  • Fila de Espera: são os contatos que estão aguardando para serem atendidos por algum operador pela plataforma;
  • Chatbot: essa fila exibirá todos os contatos que estão interagindo com a sua inteligência artificial, ou com algum de atendimento naquele momento;
  • Operadores: essa fila exibirá todos os contatos que estão sendo atendidos, e quem é o operador que está atendendo aquele contato;
  • Todos: mostra a lista de todos os  atendimentos existentes do chat.

                

Para iniciar uma conversa no chat, basta ir até a fila de espera, e clicar no botão Iniciar, ou também logo abaixo em Iniciar Atendimento. Segue abaixo os outras opções:

  • Visualizar: você poderá ver todo o histórico das conversas do contato;
  • Iniciar Atendimento: o atendente está iniciando um atendimento com aquele contato;
  • Transferir Atendimento: transfere o atendimento para outro setor ou operador;
  • Cancelar: simplesmente fecha a tela do chat;
  • Mensagem de template: é possível enviar uma mensagem de template para aquele contato.

Agora mostraremos as outras funcionalidades que o Chat oferece para você:

  1. Encerrar: o atendimento do chat vai ser encerrado, apresentando a seguinte tela abaixo solicitando que você selecione a tabulação. Após selecionado a tabulação, basta clicar em Confirmar.

  1. Transferir: Se deseja transferir seu atendimento para outro setor ou operador, basta clicar em Transferir, selecionar o setor e clicar em Confirmar

Depois de confirmar, você pode Transferir, conforme a imagem a abaixo:

  • Para a fila de um determinado setor;
  • Para um atendente específico.

  1. Encaminhar para Fluxo: Neste item, você encaminha o atendimento ao fluxo, basta neste momento selecionar qual o fluxo e Confirmar

Agora, um pouco mais abaixo, teremos algumas opções para realizar ações com os contatos na tela do chat.

Perfil: Aparecerá uma tela ao lado do chat de todas informações do contato na aba Detalhes como:

  • Nome
  • E-mail
  • CPF
  • Descrição
  • CNPJ
  • CEP
  • Bairro
  • Estado
  • Cidade
  • Rua
  • Número

Na aba Mídias, possui todos os tipos de arquivos encontrados no chat, onde você pode também baixar, basta clicar no ícone com setinha para baixo dentro de um retângulo pequeno.

Etiquetas: Ao realizar um atendimento no chat, se preferir adicionar uma etiqueta para determinado contato, basta ir na barra de Busca e pesquisar a etiqueta criada na plataforma

Atividades: Neste item, você tem a possibilidade de cadastrar os seguintes tipos de atividades:

  • E-mail
  • Proposta
  • Reunião
  • Ligação
  • Visita
  • Anotações

Na caixa em branco abaixo de Descrição, simplesmente você redige seu texto para aquela atividade que vai ser cadastrada. Na caixinha Tornar Público, você pode marcar em que atividade se torne visível a todos.

Em Definir um agendamento, você seleciona a data e hora daquela determinada atividade e clique em OK.

Feito todo o processo acima, basta clicar no botão Cadastrar Atividade. Logo abaixo em  Atividade Pendentes, você visualiza a data e hora marcada e clique na atividade.

Ao clicar na atividade, será exibida a seguinte tela abaixo:

Aqui basicamente, você pode criar outro tipo de atividade, Descrição, anexar algum arquivo, definir um agendamento para o mesmo contato. Após Criado novamente, basta clicar Cadastrar Atividade. Em atividades, vai ficar registrado.

Barra do Chat: Nela basicamente você redige sua mensagem para o contato

Na Barra do Chat, existem algumas funções importantes:

Deixar partes do texto em negrito.

Deixar partes do texto em itálico.

Cancelar o envio da mensagem

 

Enviar emojis juntamente com a mensagem.

Anexo de arquivo de vídeos e documentos até 20 mb.

Lista de mensagens Rápidas. Ao selecionar uma das mensagens criadas na plataforma, e depois apertar Enter, aquela mensagem será automaticamente enviada para o contato em questão;

Lista de mensagens de Templates. Ao clicar na mensagem de template criada na plataforma, aquela mensagem será automaticamente enviada para o o contato em questão;

Enviar mensagens de Áudio

Enviar mensagens

Em caso de dúvidas, fique a vontade para contatar nosso canal de suporte através do nosso número de WhatsApp.


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