Integração com RD Station Marketing

Essa integração permite que ao ser criado um contato na RD Station Conversas (manualmente ou via fluxo) e que possua um e-mail:

  • Seja criado um novo lead quando o email não existir na base
  • As informações do lead sejam atualizadas - quando aplicável (nome, empresa e etc)
  • Sejam gerados eventos de chat iniciado/finalizado na timeline do lead
  • Sejam criados links de atalho para a conversa do lead na RD Station Conversas na timeline do lead no RD Station Marketing

Exemplo de criação do contato manual com e-mail:

Exemplo de edição do contato via chat com e-mail:

Exemplo de criação do contato via fluxo com e-mail:

Obs.1: Os campos enviados nesta integração são: nome, email, telefone, empresa, etiquetas(tags), e anotações.

Obs.2: É necessário ter um login ativo no RD Station Marketing.

INTEGRAÇÃO

Acesse o menu Integrações > Aplicativos

  1. Na opção RD Station Marketing clique no botão "Instalar".
  2. Você será direcionado para fazer login em sua conta RD Station Marketing.

  1. Verifique as informações da conta que será conectada e clique em Continuar
  2. Veja as permissões que serão concedidas à RD Station Conversas e clique em Conectar.
  3. Você será redirecionado á RD Station Conversas. Verifique a integração correta quando o botão mudar de "Instalar" para "Desinstalar".

Pronto! A partir de agora, quando um contato for cadastrado na plataforma, manualmente ou automaticamente (via fluxo) e que tiver o e-mail, será enviado/criado ao RD Station Marketing.

CONVERSÕES

Será gerado um evento de conversão no RD Station Marketing quando uma conversa for iniciada ou finalizada na RD Station Conversas. É necessário que o contato da RD Station Conversas tenha um e-mail associado a ele para que a conversão seja gerada no RD Station Marketing. 

É possível ainda criar segmentações e automações a partir dos eventos de chat iniciado e finalizado utilizando as ações de automação do próprio RD Station Marketing!

Você também terá um atalho para visualizar a conversa deste lead diretamente na RD Station Conversas. Basta clicar no botão ao lado de exibir detalhes do lead: "Abrir conversa na TALLOS". Você será redirecionado para a RD Station Conversas no chat deste lead.

Dica: veja como criar uma segmentação por chat iniciado ou finalizado neste artigo da central de Ajuda RD Station Marketing.

E em caso de dúvidas, fique a vontade para contatar nosso canal de suporte através do nosso número de WhatsApp.


Como fomos?

Powered by HelpDocs (opens in a new tab)