Como submeter meu número de WhatsApp na Gupshup

Como submeter meu número de WhatsApp na Gupshup

Dando continuidade no processo de ativação do seu número de WhatsApp na API Oficial, neste artigo iremos aprender a como submeter um número na Gupshup, para que o mesmo seja utilizado na API Oficial do WhatsApp.

Lembrando que este passo a passo só pode ser caso o gerenciador de negócios do Facebook da sua empresa já está com o status de verificado. Caso ainda não tenha realizada essa primeira etapa, clique aqui para visitar o nosso tutorial de como realizar a verificação do gerenciador de negócios do Facebook.

Uma vez que já temos o nosso gerenciador de negócios verificado pelo Facebook, vamos seguir para a submissão do nosso número na Gupshup:

  1. Acesse a página da Gupshup clicando aqui;
  2. Clique em Entrar, para criar / acessar a sua conta na Gupshup;
  1. No menu de navegação, clique em Dashboard > WhatsApp;
  2. Você estará agora na tela inicial da Gupshup. Clique no botão azul "Criar App", que fica no centro da página, para criar seu primeiro aplicativo na Gupshup;
  3. Na nova janela que será exibida, clique na opção "Access API";
  4. Agora, você precisará preencher um campo com o nome do novo aplicativo que será criado. O nome desse aplicativo não pode conter caracteres especiais ou espaços. Uma vez criado o aplicativo, clique no botão "Enviar";
  5. Após clicar em enviar, clique em acessar painel:
  6. Nessa tela, você irá visualizar o seu aplicativo criado. Clique em ativar no aplicativo criado:
  7. Lembre-se: agora chegou a hora de estarmos com o facebook que a BM está verificada logado. Após isso, clique em Criar Nova Waba e em seguida, continuar:
  8. Clique em proceder:
  9. Na opção primeira opção, estará preenchido, por padrão, com "India". Mude para "Brazil" a segunda opção, em seguida vá até o final da página e clique no botão laranja "Next/Proceder";
  10. Feito isso, preencha as informações pedidas na próxima tela. Essas informações são os dados que você usou para fazer o cadastro na plataforma da gupshup. Depois de preencher, tique todos os quadrados e clique em próximo:
  1. Clique em confirmar:
  2. Fazendo isso, daremos início ao processo de submissão do seu número de WhatsApp na Gupshup. Clique no botão azul "Continue com Facebook"
    Obs: Lembre de está çogado no facebook da BM verificada e de ser administrador da página.
  3. Após clicar, vai abrir uma nova tela para você seguir com facebook:

Clique em continuar como...

  1. Na próxima tela, clique em começar:
  2. Clique em continuar:
  3. Agora, é necessário escolher a BM verificada:
    Após a escolha preencha os dados solicitados:
    1. Nome da empresa;
    2. Site e
    3. País.
    Obs: Todos os dados são obrigatórios.
    Agora, é só clicar em avançar.
  4. Na próxima tela, pode clicar em avançar novamente:
  5. Em seguida, você vai precisar preencher os dados de perfil do seu Whatsapp, leia as instruções na tela e preencha:

Clique em avançar, após finalizar

  1. Agora, o próximo passo consiste em submeter o número que você utilizará na API Oficial do WhatsApp. Para isso, é necessário que este número não esteja associado a um whatsapp comum. Caso o número que você tenha submetido na Gupshup já esteja sendo utilizado no WhatsApp comum, é muito importante ressaltar que, a partir deste ponto, você precisará excluir definitivamente a conta do WhatsApp desse número de telefone antes de enviar o código de verificação.
    Vamos então submeter: Digite o código do país, após digite o número que será ativado com o DD e o 9 na frente e clique em continuar.
  2. Para concluir a ativação, o WhatsApp enviará um código de verificação, via SMS ou ligação, para o número de telefone submetido.
  3. Após inserir corretamente o código de verificação informado, aguarde alguns instantes e você visualizará uma nova tela informando que o seu número foi ativado com sucesso na Gupshup, e agora ele está definitivamente ativado na API Oficial do WhatsApp!
  4. Ao visualizar o seu aplicativo na Gupshup, ele estará com o status "Live", o que significa que o processo de ativação do número na Gupshup foi 100% concluído;

A partir deste ponto, o seu número de WhatsApp já está pronto para ser integrado na plataforma Tallos, para que você comece a utilizá-lo para interagir com seus contatos.

Clique aqui para aprender a como integrar o seu número de WhatsApp na plataforma Tallos.

Clique aqui para saber como você realiza a configuração das informações de WhatsApp (foto de perfil, descrição da empresa, etc).

Clique aqui para aprender a como realizar recargas na sua carteira da Gupshup.

Em caso de dúvidas, fique a vontade para contatar nosso canal de suporte através do nosso número de WhatsApp.


Esse artigo foi útil?

Powered by HelpDocs (opens in a new tab)