Enviar mensagem template via automação de vendas no RD CRM

Requisitos:
  • Ter o plano Avançado ou Profissional do RD Station Conversas
  • O acesso à configuração de Automações de Vendas no RD CRM é restrito a usuários Administradores no plano Pro
  • Ter pelo menos uma Mensagem Template cadastrada no WhatsApp
  • O usuário responsável pela oportunidade no RD CRM precisa estar cadastrado no RD Station Conversas

Passo a passo para a integração: 
  1. Acesse a sua conta no RD CRM
  2. Clique no menu superior no canto direito da tela para acessar as Configurações
  3. Em configurações, na aba Avançado clique em Integrações: 

  1. Nessa tela você deverá localizar e clicar no aplicativo da TALLOS para inserir o token de acesso à API

Obs: Para obter o token de acesso à API da TALLOS você deverá acessar, na TALLOS,  o menu Integrações > Canais de Comunicação. Em Configurações da API você poderá gerar o token para copiar e colar no campo de integração do RD. 

Passo a passo para configurar a automação: 
  1. Acesse o RD CRM 
  2. No menu Configurações > Avançado você irá selecionar a opção Automação de Vendas. 
  3. Dentre as automações disponíveis, selecione a opção “Quando oportunidade for movida então enviar mensagem de Whatsapp”
  4. Nos campos de saída você deverá selecionar:
  • O funil onde está a oportunidade 
  • Para qual etapa ela será movida
  • Com qual responsável 

Para o evento de saída você irá selecionar qual mensagem template deseja enviar para o contato. 

Com os parâmetros definidos é só adicionar a automação e sempre que uma oportunidade for movida para a etapa selecionada o cliente receberá a mensagem template no whatsapp. 

Em caso de dúvidas, fique a vontade para contatar nosso canal de suporte através do nosso número de WhatsApp.


Esse artigo foi útil?

Powered by HelpDocs (opens in a new tab)

Powered by HelpDocs (opens in a new tab)