Chatbot: o que é e como isso pode ajudar meu negócio?

A usabilidade do chatbot é fazer o possível para simular uma conversa entre pessoas, mas no caso, entre um cliente(ou lead) e uma empresa, para resolver uma demanda. 

A conversa precisa ser fluida, para que o usuário sinta-se à vontade para realizar solicitações, através de uma conversa natural. Uma evolução da comunicação imediata, de forma digital.

De forma básica, o chatbot com o auxílio do fluxo, tira as dúvidas, resolve uma demanda do usuário, automatiza tarefas repetitivas e otimiza a comunicação.

Por que são importantes para os negócios?

  1. Serviços fornecidos 24 horas a clientes
  2. Relacionamento e engajamento da marca com os clientes
  3. Possibilidade de operação escalável no mercado global 
  4. Criação, qualificação e nutrição de leads
  5. Feedbacks de todos os atendimentos
  6. Padronização dos atendimentos
  7. Otimização de tarefas 
  8. Automação de tarefas 
  9. Obtenção de insights e dados do consumidor
  10. Gestão dos atendimentos e controles dos números

Chatbot é uma tecnologia para uma área ou segmento específico? 

Se você vende algo ou quer manter o relacionamento com seus clientes, o chatbot é para você e seu negócio independente do produto ou serviço.

Para gerar uma comunicação mais natural e com maior adesão por parte dos clientes é necessário construir um diálogo que seus clientes sintam-se próximos, com falas que sejam habituais ao negócio e as tratativas, desde a prospecção, venda e o pós venda. 

Posso vender utilizando um chatbot?

Atualmente, todo produto ou serviço precisa estar disponível em um e-commerce para atender seus lead e clientes. É possível responder perguntas simples e até realizar todo um fluxo até o momento de fechamento da venda, baseada em uma estratégia. 

Quais são as possibilidades disponíveis na Tallos?! 

  1. Cadastro de cliente
  2. Envio de mídias
  3. Inserir etiquetas
  4. Envio de mensagens
  5. Requisição externa
  6. Árvore de decisão
  7. Encaminhar para fluxos distintos 

É possível resolver tudo com um chatbot? 

Não necessariamente isso vai ser possível. Mas informações que possam ser catalogadas em um grupo de perguntas e respostas, NPS, disponibilização de boletos e cadastros podem ser respondidos pelo software. 


Como fomos?

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