Funil

Funil

No menu esquerdo, acesse a opção Funil.

O módulo do Funil serve para estruturar um processo interno dentro da sua empresa, determinando etapas. Dentro da plataforma, você pode criar os estágios e inserir seus contatos  para saber em qual fase do processo está no momento.

Para criar um novo funil, teremos um pequeno formulário que fica na parte esquerda da tela.

Nesse formulário, precisamos preencher as seguintes informações:

  • Nome (obrigatório): você cria o nome de preferência do seu Funil;
  • Descrição (opcional): podemos inserir uma descrição para o uso do funil;
  • Categoria (opcional): podemos inserir uma categoria para o funil;
  • Funcionários (opcional): neste campo, você escolherá quais funcionários poderão acessar o funil para visualizar os contatos inseridos nele;
  • Cores (obrigatório): você pode selecionar uma cor de preferência para o funil.
As configurações de Inserir Funcionários e Adicionar Etapas a um funil estão disponíveis apenas para usuários administradores.

Após inserir todas as informações do Funil, basta agora clicar no botão Cadastrar para criar o novo funil na plataforma.

Depois de criado, o seu funil será exibido na parte direita da tela. 

Clicando no funil, você será direcionado para uma nova tela, conforme imagem abaixo.

Com o funil criado, o próximo passo é criar todas as etapas que estarão presentes dentro do nosso novo funil. Para criar uma etapa, basta clicar no botão Adicionar Etapa. Após isso, irá aparecer a tela solicitando o Nome da sua etapa que deseja criar. Feito isso, basta clicar em Registrar.

Após a criação de uma nova etapa, vamos inserir os clientes que pertencem aquela determinada etapa do processo. Para isso, basta clicar no pequeno ícone da engrenagem.

Na etapa selecionada, podemos visualizar as seguintes informações:

  • Nome: aqui você pode visualizar o nome da etapa, e também renomeá-la a qualquer momento, caso julgue necessário;
  • Lista de contatos: A listagem de todos os contatos que você possui atualmente na sua plataforma;
  • Leads: aqui estarão todos os contatos que atualmente estão dentro da sua etapa desse funil.

Agora basta clicar no ícone quadrado, ao lado do nome do contato, para selecionar quais dos seus contatos entrarão dentro da sua etapa.

Basta clicar no botão “Salvar”, no canto superior direito da tela, e todos os contatos marcados serão movidos para a sua etapa.

Você pode também remover contatos da sua etapa, clicando no botão representado por um X, bem ao lado do nome do contato. Outra opção é clicar no ícone representado por uma lixeira. Essa opção removerá de uma única vez, todos os contatos dentro daquela etapa.

Voltando à tela anterior, podemos visualizar nossas etapas, bem como quais contatos estão em cada etapa.

Outro modo de inserir o contato da etapa do funil é através da tela do Chat. Basta iniciar uma conversa normalmente e clicando em Funis, aparecerá uma tela lateral com os funis existentes na plataforma. Basta navegar até o funil desejado, e clicar na caixinha para adicionar o contato aquela etapa do funil. Caso deseje retirar o contato da etapa, basta clicar na caixinha.

Em caso de dúvidas, fique a vontade para contatar nosso canal de suporte através do nosso número de WhatsApp.


Esse artigo foi útil?

Powered by HelpDocs (opens in a new tab)