Upgrades Automáticos (Pacotes de conversas WhatsApp)

Upgrades Automáticos de pacotes de conversas - Como funcionam?

Nota: este conteúdo se aplica aos clientes de todos os planos com pacote de conversas contratado. 

Quando você ultrapassa o limite de conversas de WhatsApp do seu plano atual, ele será automaticamente alterado para a próxima faixa de conversas (upgrade), conforme previsto nos Termos de uso.

Por que fazemos um Upgrade automático?

Fazemos o upgrade automático para garantir a continuidade dos serviços, possibilitando que você continue a realizar atendimentos via WhatsApp.

 Como funciona a cobrança em caso de upgrade automático?

O valor proporcional ao tempo que você usou o novo plano será cobrado na próxima fatura.

Temos um exemplo aqui para ilustrar como funciona a cobrança:

Um cliente do plano Avançado tem um pacote de 2.000 conversas que se inicia no dia 1 do mês. As cobranças do RD Conversas são pré-pagas. Isso significa que no dia 1 do mês é feito o pagamento do pacote que vale para o ciclo do dia 1 a 30 daquele mês (ou 31, dependendo do mês). 

No dia 15 do mês, o cliente ultrapassou 2.000 conversas e foi feito um upgrade automático para o pacote de 2.500 conversas. Portanto, este cliente usou o plano de 2.000 conversas durante 15 dias e 2.500 conversas durante 15 dias. 

Valor Plano Avançado - 2.000 Conversas - por 15 dias: R$ 953,50

Valor Plano Avançado - 2.500 Conversas - por 15 dias: R$ 1.106

Valor total para 30 dias: R$ 2.059,50

Este cliente já havia pago R$ 1.907 no início do mês referente ao pacote de 2.000 conversas. Então, será feita uma cobrança de R$ 152,50 na próxima fatura referente ao período em que ele usou o plano de 2.500 conversas.

IMPORTANTE: o faturamento do próximo ciclo será no novo plano. Se você quiser voltar ao plano antigo, deverá entrar em contato com o Suporte Financeiro.

Como posso acompanhar o meu consumo?

Você pode acompanhar o consumo do plano diretamente no RD Conversas. Para saber mais, clique aqui.

Ainda tem dúvidas?

Para falar com nosso time de Suporte Financeiro, entre em contato através do nosso número de WhatsApp ou preencha o formulário abaixo.



O atendimento do suporte financeiro é de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.


Como fomos?

Powered by HelpDocs (opens in a new tab)