Campanhas - envio simultâneo de mensagens

Campanhas - envio simultâneo de mensagens

A funcionalidade de Campanhas é utilizada para o envio simultâneo de mensagens para os seus contatos. Com ela você consegue anunciar promoções, gerar comunicados para o seu cliente, pesquisas, convites para eventos entre outros. Diferente da "lista de transmissão", você só consegue enviar as mensagens para contatos que já tem um relacionamento com sua empresa e ainda assim este contato deverá receber inicialmente uma mensagem template de opt-in para aceitar conversar com você, seguindo assim todas as normas da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) e sem riscos ao seu número.

Para iniciar uma Campanha acesse menu lateral >Campanhas. Você verá 3 opções:

Listas de Público

Para enviar uma Campanha inicialmente você precisa filtrar os contatos que participarão deste disparo. Você pode filtrar por Etiquetas, Período, Cidade e Estado além de escolher por onde a sua mensagem irá ser disparada entre as opções WhatsApp ou Messenger.

Obs.: Para o bom funcionamento de filtros utilizando Etiquetas, é necessário que você já esteja utilizando essa funcionalidade, marcando os contatos com as etiquetas que fazem parte do processo de sua empresa. Para mais detalhes sobre Etiquetas, clique aqui.

Escolha um nome para a sua lista, um filtro e observe a quantidade de contatos e clique em Cadastrar. No exemplo abaixo, o nome da lista foi "TESTE MKT 02", foi escolhido o WhatsApp para o envio e quem tem a etiqueta "teste-marketing" o que gerou o total de 01 contato.

Painel de Campanhas

No Painel de Campanhas é onde você irá programar o seu disparo.

Insira um nome para a sua campanha, escolha o chip de onde a mensagem sairá, a data que a mensagem será disparada:

Exemplo de campanha programada:

Na próxima tela você confirmará que esses contatos já tem opt-in com sua empresa, ou seja, já se relacionaram com você. Lembre-se que não é permitido enviar campanhas para contatos que não aceitaram receber suas mensagens! Se não sabe o que é opt-in, clique aqui!

Exemplo da mensagem enviada:

Relatório de Envios

Após o envio, é possível ver os dados da sua campanha indo na opção Relatórios.

Em caso de dúvidas, fique a vontade para contatar nosso canal de suporte através do nosso número de WhatsApp.


Como fomos?

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