Integração com WhatsApp

Integração com WhatsApp

No menu esquerdo, acesse a opção Integrações > Canais de Comunicação.

Para iniciar a integração com o WhatsApp, clicamos no botão com um +, e depois selecionando a integração. No exemplo, nossa integração chama-se “Integration-1”.

Selecionando a integração, agora precisamos os seguintes campos:

  • Nome: preenchemos com o nome da nossa integração dentro da plataforma. Esse nome fica a seu critério, ele não vai influenciar nas suas mensagens enviadas, e também não aparecerá para os seus contatos, é somente o nome da sua integração dentro da plataforma;
  • Selecione um Provedor: selecione a opção Gupshup;
  • Inserir apiKey: essa informação é retirada diretamente da nossa conta na Gupshup. Você pode acessar a Gupshup através do seguinte link: https://gupshup.io. Estando logado em sua conta, clique na sua foto de perfil que ficará no canto superior direito da tela. Ao clicar, você irá visualizar sua apiKey, conforme imagem abaixo. Basta copiar essa informação para a plataforma.

  • Inserir app: essa informação deve ser preenchida com o nome do seu aplicativo na Gupshup. O nome precisa estar exatamente igual ao que está cadastrado na Gupshup. Para conseguir essa informação, retorne novamente ao site da Gupshup. No menu de navegação que fica na parte superior do site, clique em Dashboard > WhatsApp.

Clicando nessa opção, seus aplicativos da Gupshup serão listados. Basta copiar o nome e colar na plataforma.

Dentro da Gupshup, também precisamos realizar uma configuração no nosso aplicativo. Para isso, clique no nome do aplicativo para ser redirecionando para de configurações. Na tela de configurações, busque por uma opção chamanda "Callback URL / Link your Bot". Essa opção, por padrão, estará desabilitada. Habilite-a clicando no botão verde "On", cole a nossa URL de callback no espaço que deve ser preenchido: https://api.whatsapp-official.tallos.com.br/webhook/gupshup.

Feito isso, clique no botão "Set" para aplicar a configuração. Essa configuração serve para direcionar todas as mensagens enviadas ao número para a plataforma Tallos.

  • Telefone: aqui devemos preencher com o número de WhatsApp que iremos integrar a plataforma. O número precisa estar seguindo o formato: 55 + DDD + número. Exemplo: 558530300410.

Preenchidos todos os campos acima, basta clicar no botão Iniciar Integração para ativar o seu número de Whatsapp na plataforma Tallos. A partir de agora, toda e qualquer mensagem enviada pelo

Em caso de dúvidas, fique a vontade para contatar nosso canal de suporte através do nosso número de WhatsApp.


Como fomos?

Powered by HelpDocs (opens in a new tab)