Clientes e mensagens - Sincronização de mensagem template

Uma vez que você cadastrou e sua mensagem foi aprovada no broker (Gupshup ou 360Dialog), o próximo passo será sincronizá-las na plataforma RD Station Conversas. Dentro da plataforma RD Station Conversas. no menu esquerdo, acesse a opção Clientes e Mensagens > Mensagens de Template.

Para sincronizar a mensagem template é necessário primeiro criar uma categoria para que ela seja vinculada. Para isso, você precisa apenas preencher o título da Nova Categoria e clicar em "Cadastrar"

Clique no botão "Sincronizar Mensagens".

Após isso, selecione a sua integração e em seguida, clique no botão azul "Buscar meus templates"

Estarão listadas as mensagens cadastradas no Broker. Ao passar o ponteiro do mouse por cima de uma mensagem, será exibido um pequeno botão azul “Criar mensagem”. Clique nesse botão para começar a sincronização.

Ao clicar em criar mensagem, se a mesma possuir variáveis, é necessário substituir estas variáveis com as variáveis existentes na plataforma.

Repita esse processo para todas as mensagens que deseja sincronizar. Quando finalizar, desça mais a tela e verá as mensagens criadas, para finalizar o processo clique em cadastrar novas mensagens

Realizando esse processo, todas as suas mensagens já estarão disponíveis para uso na plataforma RD Station Conversas.

Em caso de dúvidas, fique a vontade para contatar nosso canal de suporte através do nosso número de WhatsApp.


Esse artigo foi útil?

Powered by HelpDocs (opens in a new tab)