Utilização da Integração com o RD Station CRM

Utilização da Integração com o RD Station CRM

Após as configurações da integração com o RD Station CRM terem sido concluídas na plataforma, vamos ao Tutorial de utilização.

VIA ATENDENTE

Quando em um atendimento, o atendente compreende que o lead deve ser encaminhado para o RD CRM, manualmente realiza o envio (com integração).

1 - Na tela de chat, busque o cliente que deseja enviar para o RD CRM.

Obs: Caso seu cliente não esteja na sua fila atendimento ou na fila atendimento de outro operador da sua empresa, basta buscá-lo no módulo Clientes e Mensagens > Contatos de Clientes. Quando encontrar seu cliente, clique no balão ao lado direito para abrir a tela de chat.

2 – Com a tela de chat aberta, clique no botão “Perfil”, abaixo do nome seu cliente.

3 – A tela de “Perfil” será aberta ao lado direito do chat. Serão exibidos os dados do seu cliente e o botão do RD Station CRM. O botão fica logo abaixo do nome do cliente.

4 – Ao clicar no botão do RD Station CRM, abrirá um pequeno formulário no centro de sua tela. Preencha os dados e clique em próximo.

Obs1: No campo Empresa/Cliente Responsável você pode pesquisar diretamente do seu RD CRM OU Adicionar uma nova empresa/cliente.

Obs2: Você pode marcar a opção >O contato deu consentimento sobre a informação salva, caso você tenha este consentimento (é ideal se você segue as normas da LGPD).

5 – Após clicar em próximo, será exibido um segundo formulário. Preencha e clique em “Cadastrar”.

Obs: Com a integração, os campos Produtos e Responsável são extraídos diretamente do seu RD CRM.

6 – Após clicar em “Cadastrar”, seu cliente da Tallos chegará no RD Station CRM como uma nova oportunidade.

VIA FLUXO

Quando você quer que sejam enviadas ao RD CRM automaticamente e após um filtro ou pré-qualificação (muito utilizado por equipes de pré-vendas, SDRs, BDRs e etc), leads que são consideradas oportunidades, você pode utilizar o fluxo.

1 – Clique em Automatização > Fluxo.

2 – Clique no botão editar. É o lápis que fica ao lado direito do nome do fluxo.

Obs: Caso não possua fluxo, clique em Construa seu fluxo.

Bônus: Exemplo de Fluxo para qualificar vendas

Caso não seja do seu interesse, passe para o próximo item, 3 (finalização do fluxo)

Com os fluxos da TALLOS, podemos obter melhores resultados no seu atendimento pois ele consegue:

- Trazer mais agilidade e uma melhor experiência para o seu atendimento;

- Automatizar tarefas simples e repetitivas que o seu atendente faz e não precisaria fazer;

- Pré-qualificar os seus atendimentos e dividir por setores, intenção de compra e etc;

- Muito mais possibilidades

É muito simples criar um fluxo na TALLOS. Após clicar em Construa seu fluxo. Será aberto a tela de construção do fluxo:

Vamos imaginar neste exemplo que você vende uma plataforma/sistema, assim como nós da TALLOS. Seus usuários chegaram através do seu número WhatsApp que você divulga.

O primeiro passo indicado seria uma saudação:

Em seguida você pode clica no 3º ícone Adicionar sequência: mensagem de requisição.

Será aberto outro bloco em que você dará as opções para o seu usuário escolher escrevendo dentro de "Defina a mensagem de requisição":

No exemplo acima a mensagem é:

"Você pode escolher falar com um de nossos setores:

1 - Vendas

2 - Suporte

3 - Financeiro"

No próximo item, "Defina o tipo de resposta esperada", você escolherá a opção: Intervalo de números.

Logo, você informa quais os números que você deu como opções em "Defina o intervalo de números", que neste nosso exemplo foi de 1 a 3. Em seguida "Defina a mensagem em caso de erro" você escreve o que acontecerá em caso de erro. No exemplo, escrevemos: "Desculpe, a resposta esperada deve conter um número válido entre as opções disponíveis de 1 a 3".

Próximo passo: "Adicionar sequência condicional":

Neste exemplo demos opções de 1 a 3 para o usuário, então clique 3x e o resultado será assim:

Em seguida escolha "resposta igual" a "1", "2" e"3".

O próximo passo será escolher o que acontece quando o usuário escolher "1", "2" ou "3".

Obs.: Você pode aqui inserir perguntas especificas do seu negócio para coletar respostas que fazem parte da sua pré-qualificação de atendimento. Por exemplo:

- Já é nosso cliente? (opção Sim/Não);

- Deseja atendimento para qual produto? (opção 1,2 ou 3)

- Sua empresa possui quantos atendentes? (opção 1,2 ou 3)

- Entre outros.

Após sua coleta de pré-atendimento ter sido concluída, vamos finalizar para chegar até o RD CRM.

Vamos utilizar apenas o exemplo "1" ok?!

3 – Clique no botão “Interceptação”. Seu ícone é uma lâmpada.

4 – Será aberta uma nova caixinha ao lado direito.

Nela você irá selecionar a opção “Encaminhar para CRM(s)” e no campo abaixo a selecione RD Station CRM.

Obs: Essa opção apenas encaminha para o RD Station CRM.

Caso deseje encaminhar o cliente para a fila além de enviar para o RD Station CRM, selecione a opção “Encaminhar para fila de atendimento & CRM(s)”. No campo abaixo selecione o setor que o cliente será atendido e no último campo a opção “RD Station CRM”.

5 – Após realizar essas alterações, clique em atualizar, no canto superior direito.

Quando aparecer a mensagem “O fluxo foi atualizado com sucesso”, basta sair do fluxo.

Ficou alguma dúvida? Entre em contato com nosso suporte através do número (85) 3030-0410. Número válido para ligação e WhatsApp.


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