6 motivos para construir um chatbot inteligente e com propósitos

É cada vez mais comum a interação com máquinas e robôs inteligentes que foram treinados para um atendimento que possa agregar um novo tipo de experiência. Inteligência artificial é um recurso revolucionário para a área comercial que aumenta entre consumidores e marcas a interação e proporciona novas experiências. 

Com a TAI, é possível construir fluxos  totalmente automatizados baseados nas necessidades do seu negócio. Seu cliente entende que sim está em uma conversa automatizada, mas a conversa flui naturalmente, pois as opções de “conversa” são bem construídas de forma simples, objetiva e de fácil entendimento. 

Por que utilizar a TAI para automatizar seus atendimentos?

  1. Experiência de excelência com seus clientes: a era digital trouxe um novo perfil de consumidores. Clientes mais exigentes em relação a espera (senso de urgência) e qualidade durante o atendimento são pontos essenciais para o sucesso de um negócio, seja ele totalmente digital ou não. Com a TAI, é possível conversar com vários consumidores ao mesmo tempo, através de um fluxo conversacional bem construído, sem que haja interação humana. Isso é excelente para horários de pico e até fora de expediente. 
  2. Redução de custos: padronização dos atendimentos, evitando erros na operação e passando mais segurança ao cliente nas tratativas. 
  3. Aumento da receita: aplicado a um e-commerce, é possível vender de forma escalável durante todo o processo de venda, e encaminhar (caso seja necessário), para o um vendedor somente no fechamento. 
  4. Maior produtividade e desempenho da equipe: com a TAI, é possível processar grandes volumes de dados em um curto período de tempo e de forma escalável(automatizada). Menos tarefas repetitivas e funções burocráticas, maior foco em estratégias eficazes para a empresa. 
  5. Estratégia Omnichannel: o cliente escolhe como deseja se comunicar com sua marca. Acompanhar isso é importante para que seu cliente não fique sem resposta e todos os contatos sejam ágeis, todos os dias independentemente do canal escolhido por ele. 
  6. Maior potencial analítico: dados são gerados em um grande volume, e se faz necessário analisar isso de forma organizada e rápida a partir dos relatórios exibidos. Essa facilidade proporciona rapidez na tomada de decisões operacionais. Isso gera uma maior capacidade de entender as necessidades dos clientes e como estão percebendo seu produto e sua marca. 


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