Verificação do Gerenciador de Negócios do Facebook

Verificação do Gerenciador de Negócios do Facebook

O primeiro passo para que você possa ativar o seu número na API Oficial do WhatsApp é verificar o gerenciador de negócios da sua empresa no Facebook.

Essa etapa basicamente serve para que o Facebook reconheça que a sua empresa existe, através da validação do dados que nós iremos preencher na verificação.

  1. Para iniciar o processo, acesse o gerenciador de negócios do Facebook da sua empresa clicando aqui. Será necessário realizar login no Facebook com uma conta que possui acesso de administrador ao gerenciador de negócios da empresa;

  1. Ao realizar o login, você será direcionado ao gerenciador de negócios. Existirá um menu à esquerda da tela com várias opções. Selecione uma opção chamada "Centro de segurança";
  1. Aqui daremos início ao processo de verificação do Facebook. Nessa tela, existirá um botão "Iniciar verificação".

Existem ocasiões em que o botão para iniciar a verificação não encontra-se disponível para clique. Caso isso ocorra com você, siga o passo a passo abaixo para desbloquear a opção: Se isso acontecer siga esse passo a passo: CLIQUE AQUI

  1. Após realizar todo o passo a passo feito anteriormente, o botão para iniciar a verificação estará disponível dentro da opção "Centro de Segurança";

Após clicar em "Iniciar Verificação", é preciso fornecer algumas informações referentes a empresa.

Ao clicar em "Começar", preencha onde a sua empresa está localizada.

Após clicar em "Avançar", preencha as informações referentes a sua empresa, é necessário que essas informações estejam iguais ao do Cartão CNPJ, visto que posteriormente você vai precisar enviar alguns documentos para comprovar os dados cadastrados.

As seguintes informações são necessárias para realizar a verificação:

  • Razão social da empresa (obrigatório);
  • Endereço (obrigatório);
  • Complemento do endereço (opcional);
  • Cidade (obrigatório);
  • Estado/província/região (obrigatório);
  • CEP/código postal (obrigatório);
  • Telefone comercial (obrigatório);
  • Site (obrigatório).

Ao finalizar o preenchimento de todos os dados clique em "avançar"

  1. Após avançar, você vai selecionar a opção que consta todos os dados da sua empresa, caso não encontre a sua empresa em nenhuma das opções listadas, clique em "Minha empresa não está na lista", ou se tem mais acesso ao número que foi cadastrado anteriormente você também pode clicar nessa mesma opção.

Após escolher a opção com os dados referentes a sua empresa, escolha a forma de contato para realizar a verificação. Esse envio pode ser feito, por ligação, SMS, mensagem de WhatsApp para o número de telefone inserido no campo Telefone comercial. Caso você não tenha mais acesso a esse telefone, uma segunda possibilidade é o envio para um email comercial da sua empresa. Emails pessoais, como por exemplo joaodasilva@gmail.com ou joaodasilva@hotmail.com não são aceitos nessa etapa. É preciso inserir um email comercial, como por exemplo: denys.maciel@tallos.com.br.

  1. Nessa etapa você precisa enviar os documentos comprobatórios, recomendamos que você selecione para envio o Cartão CNPJ, já que ele contém todas as informações referentes a sua empresa.

Ao anexar o seu documento, clique em "Avançar".

  1. Insira o seu e-mail para que o Facebook envie um código para verificação.

Insira o código enviado no e-mail cadastrado e clique em "Avançar"

Uma vez que a solicitação é realizada, o prazo médio para que o Facebook forneça um retorno para a verificação é de 2 dias úteis.

Em caso de dúvidas, fique a vontade para contatar nosso canal de suporte através do nosso número de WhatsApp.


Esse artigo foi útil?

Powered by HelpDocs (opens in a new tab)

Powered by HelpDocs (opens in a new tab)