Integração com Telegram

Integração com Telegram

No menu esquerdo, acesse a opção Integrações > Canais de Comunicação.

Com a integração do Telegram, iremos criar o simples bot no Telegram, e integraremos esse bot à plataforma Tallos. Todas as mensagens enviadas ao bot criado serão automaticamente encaminhadas para a plataforma, para que um atendente faça o atendimento ao contato.

Para realizar a integração, clique no ícone + ao lado do Telegram, e logo em seguida selecione a sua integração.

Após selecionar a integração, teremos dois campos para preencher. São eles:

  • Nome: preenchemos com o nome da nossa integração dentro da plataforma. Esse nome fica a seu critério, ele não vai influenciar nas suas mensagens enviadas, e também não aparecerá para os seus contatos, é somente o nome da sua integração dentro da plataforma;
  • Api Token Bot: para gerar esse Token, você precisa ir até o aplicativo do Telegram. Com o Telegram aberto, busque na barra de pesquisa por um perfil chamado BotFather.

Após encontrar o perfil, inicie uma conversa com ele clicando no botão Iniciar ou Start. Ao iniciar a conversa com o BotFather, ele irá enviar para você vários comandos na mensagem, mas não se preocupe, iremos utilizar apenas um dos comandos para realizar a integração.

Digite o comando /newbot, esse comando permite criar um novo bot.

Logo em seguida, ele vai exibir uma mensagem solicitando para você criar o nome do Bot, como por exemplo “Tallostest”. Depois de criado o nome do bot, o BotFather exibe outra mensagem solicitando o nome do Bot. Esse segundo nome precisa obrigatoriamente incluir o _ terminar com a palavra “bot”, como por exemplo “Tallosteste_bot”, como mostra a figura abaixo.

Feito isso, o BotFather vai exibir uma mensagem do nosso Token gerado.

Copie e cole no campo API Token Bot, clique no botão Iniciar Integração, aguarde alguns segundos, e sua integração foi feita com sucesso!

Como pudemos ver no tutorial acima, nós criamos um novo perfil no Telegram chamado “Tallostest_bot”, e esse novo perfil foi integrado à plataforma. Isso significa que somente as mensagens encaminhadas para o perfil “Tallostest_bot” serão enviadas para a plataforma. As mensagens do perfil pessoal do Telegram não aparecerão na plataforma.

Em caso de dúvidas, fique a vontade para contatar nosso canal de suporte através do nosso número de WhatsApp.


Esse artigo foi útil?

Powered by HelpDocs (opens in a new tab)