Integração com RD Station Marketing (via webhooks)

Essa integração permite que um cliente que passou por um fluxo de automação no RDSM realize as ações cadastradas no Webhook da RD Station Conversas, possibilitando ações automáticas como envio de mensagens após algum evento de entrada no próprio RD ou fluxos de automações criados para campanhas

Configurações do Webhook para ações realizadas na RD Station Conversas

  1. Acessar o menu Integrações > Webhooks
  2. Na opção de Webhook RD Station Marketing clicar no botão "Criar Webhook"
  3. No campo "Título da URL" definir um título de identificação para o seu Webhook
  4. Selecionar uma etiqueta para identificar os contatos que passaram por aquela automação
  5. Definir as ações realizadas pelo Webhook:
Ações de Atualização

Atualizar o nome dos contatos caso já existam

Com essa opção selecionada, caso os contatos que passarem por esse webhook já estejam cadastrados na RD Station Conversas seus nomes serão atualizados com o nome de cadastro no RD Station Marketing.

Sincronizar um campo customizado com o campo de "Site"

Nessa opção você pode selecionar um campo customizado no RD Station para ser sincronizado com o campo Área de Atuação, disponível nas informações de Organização no perfil do contato.

Sincronizar um campo customizado com o campo de "Área de atuação"

Nessa opção você pode selecionar um campo customizado no RD Station para ser sincronizado com o campo Área de Atuação, disponível nas informações de Organização no perfil do contato.

Sincronizar as tags do RD Station Marketing

Marcando essa opção o contato será cadastrado ou atualizado na RD Station Conversas com as mesmas tags que possui no RD Station Marketing.

Ações de Interação

Enviar mensagem automática aos contatos convertidosNessa ação você deverá selecionar o chip pelo qual a mensagem será enviada e a mensagem template que irá utilizar

Encaminhar contatos para a fila de espera de algum setor

Encaminhar contatos para um atendente

Encaminhar de forma sequencial para todos os atendentes

Nessa opção você pode selecionar o encaminhamento sequencial dos contatos para todos os atendentes da plataforma ou selecionar um único setor para distribuição dos atendimentos

Encaminhar contatos para um fluxo

No caso de Leads que passam por esse Webhook, já estão cadastrado na RD Station Conversas e com um atendimento em aberto, se torna opcional o envio da mensagem.

Para enviar mensagens para contatos que estão em atendimento você deverá marcar a opção de "forçar envio".

  1. Após configurar e salvar as ações a serem realizadas no Wehbook será gerada a URL que você irá copiar para utilizar no RD

Configurações de envio do Webhook no RD Station Marketing

Acessando sua conta no RD Station Marketing você deverá:

  1. Acessar o menu Relacionar > Automação de Marketing
  2. Em Automações, clique em Criar Fluxo
  3. Defina um nome para seu fluxo no RD
  4. Escolha quais leads irão percorrer sua automação e no final receber o webhook da RD Station Conversas selecionando dentro do RD entre as diversas opções (converteu em um evento, entrou em uma lista de segmentação ou foram marcados como oportunidade). No exemplo abaixo, a escolha foi converteu no evento "/contato/":

5. Para enviar esses contatos para a RD Station Conversas você deverá selecionar a opção "Enviar Leads para integração", onde irá preencher o campo abaixo com a URL copiada nas configurações do Webhook.

Após configurar a automação para enviar os contatos à RD Station Conversas você pode selecionar outras ações a serem realizadas dentro do próprio RD, mas caso queira finalizar você pode clicar em "Salvar e Ativar".

Feito isso, todos os leads do RD Station Marketing que converterem nesta página (/contato/) irão automaticamente receber o seu webhook da RD Station Conversas com a mensagem e ação escolhida na hora da criação!

Para saber mais sobre o Rd Station clique no link abaixo:

https://ajuda.rdstation.com/s/?language=pt_BR


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