Clientes e mensagens - Carteira de Clientes

Carteira de clientes

No menu esquerdo, acesse a opção Clientes e Mensagens > Carteira de Clientes.

O módulo de Carteiras de Clientes serve para que você possa predeterminar qual atendente (ou quais atendentes), irão atender um determinado grupo de contatos. Quando um contato é “carteirizado”, e ele manda uma mensagem para um número que está integrado à plataforma RD Station Conversas, aquele contato será automaticamente direcionado para a fila de espera do atendente que é responsável pela carteira onde o contato está inserido, possibilitando um atendimento mais ágil.

Na parte esquerda da tela que será aberta, temos um pequeno formulário com alguns campos para criação de uma carteira. São eles:

  • Nome da carteira;
  • Responsável;
  • Funcionários: aqui nós devemos selecionar quais os funcionários que atenderam os contatos que estiverem cadastrados na carteira que está sendo criada;
  • Expediente.

Preenchidos todos os campos, basta clicar no botão “Cadastrar” para criar a nova carteira.

A listagem das carteiras criadas na plataforma pode ser vista na parte direita da tela. Conseguimos ver o nome da carteira, o responsável por ela, e a quantidade de contatos inseridos naquele momento. No menu opções, temos a opção de visualizar quem são os contatos, através do ícone representado por um pequeno olho. Também podemos editar alguma configuração da carteira através do ícone representado por um lápis. Caso deseje excluir a carteira do sistema, podemos clicar no ícone de uma lixeira.

Clicando no ícone do pequeno olho, podemos visualizar a nossa agenda de contatos da plataforma na parte esquerda da tela. Na parte direita, conseguimos visualizar quem são os contatos já inseridos em nossa carteira.

Para adicionar um contato à carteira, basta clicar no pequeno quadrado que fica à esquerda do nome do contato, e depois clicar no botão “Salvar”, que fica no canto superior direito da tela.

Também é possível realizar buscas através de filtros. Para isso, temos o campo “Buscar”, e bem ao lado dele, temos as opções de filtro, que são Nome, E-mail, Número ou Etiqueta.

O filtro por etiqueta é bem interessante. Vamos supor que você tenha 200 contatos marcados com uma etiqueta, e você deseja colocar todos esses contatos dentro de uma carteira. O filtro por etiqueta irá te poupar o trabalho de fazer isso manualmente. Basta utilizar o filtro da etiqueta, inserir o nome da mesma na busca, e depois selecionar todos os contatos que irão ser listados.

Quando for necessário excluir algum contato de uma carteira, você pode utilizar o ícone da lixeira, que fica à direita do número do contato. O ícone representado por um olho serve para que você possa visualizar as informações do contato.

Em caso de dúvidas, fique a vontade para contatar nosso canal de suporte através do nosso número de WhatsApp.


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